Conversão de ASCII para Binário e Binário para ASCII

C#

Em 1962, J.C.R. Licklider começou a fazer algumas anotações sobre sua idéia de Rede Intergalática, onde todas as pessoas do mundo estariam conectadas e poderiam acessar programas e dados de qualquer lugar do universo. Em Outubro deste ano, Lick, foi nomeado chefe do programa de pesquisas sobre computadores na ARPA (a avó da Internet), o qual ele batizou como IPTO (Information Processing Techniques Office - Escritório das Técnicas de Processamento de Informação).

Para criar uma rede de computadores são necessárias máquinas compatíveis e, o mais importante, um alfabeto comum que todas as máquinas pudessem entender. Como um alfabeto deste tipo não existia, constitui-se um comitê para estudar o assunto. O resultado foi o primeiro padrão universal para computadores, chamado de American Standard Code for Information Interchange (Código Padrão Americano para a Troca de Informações), o ASCII.

ASCII, é uma forma especial de código binário que é largamente utilizado em microprocessadores e equipamentos de comunicação de dados.

O sistema binário ou base 2, é um sistema de numeração posicional em que todas as quantidades se representam com base em dois números, com o que se dispõe das cifras: 0 e 1. O sistema de números binários (de base 2) representa valores usando dois símbolos, os números 0 e 1, que são chamados pelo computador de bits. Quando arranjados em grupo de 8 bits (1 byte), são gerados 256 valores (0 – 255). Através de uma tabela ASCII, estes valores são então interpretados em caracteres, podendo ser dessa forma armazenados e entendidos por nós. Outros sistemas são usados, como o hexadecimal, de base 16, e o octal, de base 8. Simples questão de matemática.

01

Este código é uma brincadeira que fiz e estou disponibilizando para que todos possam estudar e procurar melhores implementações(quem o fizer, favor compartilhar). Vamos dar uma olhada nos métodos:

02

03

Código Fonte do Artigo.


Author's profile picture

Vitor is a computer scientist who is passionate about creating software that will positively change the world we live in.

MVP Azure - Cloud Architect - Data science enthusiast


1 minutes to read