C++ Tips and The C++ Lands

C++

01-cpp Olá pessoal, este é um post rápido e direto. Trazer algumas dicas para o pessoal que está interessado em aprender ou aprofundar os seus conhecimentos em C++.
A criação do C++ remonta a 1979, quando Bjarne Stroustrup estava trabalhando em sua tese de doutorado. Mas essa linguagem está longe de ser uma acidente ou obra do acaso...
Não vou falar sobre a história ou importância de se aprender C++, provavelmente se você está lendo isso é por que já tem uma ideia sobre o assunto e o que se pode aproveitar e evoluir com esse conhecimento.

Mais recentemente tive a necessidade de trabalhar com algoritmos altamente performáticos, heurística, sort e afins. Foi quando percebi que a maioria dos bons materiais sobre o assunto estavam em C++.
Então vamos as dicas:

A primeira dica são dois livros com versões on-line gratuitas:

 

Thinking in C++, 2nd ed. Volume 1

http://www.drbio.cornell.edu/pl47/programming/TICPP-2nd-ed-Vol-one-html/Frames.html

 

The Boost C++ Libraries

http://en.highscore.de/cpp/boost/frontpage.html

 

Considero o Thinking in C++ a principal referência de estudo. Não que eu tenha ou conheça tantas referências assim mas conheci um programador que trabalhou muitos anos nos EUA só com C++ e me passou esse feedback. Pelo que pesquisei até o dado momento, me parece a referência mais completa sobre o tema.

De qualquer maneira são dois ótimos livros que podem ser acessado de qualquer lugar, sendo assim são ótimas opções para se manter nos favoritos.

A outra dica é mais para simples referência, apreciação e diversão: A terra do C++. Achei essa raridade no blog do IVAN SAGALAEV

Clique na imagem para vê-la ampliada:

cppmap-2012

Para ver a imgem full-size CLIQUE AQUI!

Espero que tenham gostado das dicas. Um abraço e até a próxima!


Author's profile picture

Vitor is a computer scientist who is passionate about creating software that will positively change the world we live in.

MVP Azure - Cloud Architect - Data science enthusiast


1 minutes to read