Microsoft Cloud é o fim do Azure?

Cloud Computing & Microsoft Azure

Como já é de conhecimento geral, no dia 03-04-2014 a Microsoft após 5 anos resolveu alterar o nome da sua plataforma Cloud  de Windows Azure para Microsoft Azure.
Esta mudança como anunciado por Steven Martin, faz parte da estratégia da Microsoft em refletir a real condição de sua plataforma que é um ambiente mais aberto, onde se é possível trabalhar com Python, Ruby, Node.js, Java, Hadoop, Linux, Oracle e não apenas um serviço do Windows-centric.

MS CLOUD

Este post porém faz parte de uma conjectura… a algum tempo já vinha falando em algumas discussões que o nome Windows Azure não fazia mais sentido e que isso deveria mudar num futuro próximo. Pois bem, em menção a isso escrevi o POST: Agora é Microsoft Azure – Por que eu já esperava por isso!

Baseado nos últimos anúncios, propagandas e conversas que tenho acompanhado nos fóruns e grupos de Cloud,  me arrisco a falar quem num futuro próximo teremos mais mudanças…

Para quem acompanha os comunicados da Microsfot no seu canal Microsoft for Work no youtubeou em outras mídias, sabe que além do Cloud OS um termo muito bem trabalhado tem sido o Microsoft Cloud.</p>

Se você assistir o vídeo abaixo (o último até o momento deste post), vai ver que o Azure aparece apenas como mais um braço da **Microsoft Cloud**, disputando espaço com **Microsoft Dynamics** ou **Office 365**. ## Lotus F1 Team uses the Microsoft Cloud to help win [youtube](https://www.youtube.com/watch?v=rkxJ10PFpHo) Algumas pessoas tem sugerido que já está na hora do nome “Azure” sair da parada. Isso para não gerar concorrência com o nome Microsoft. Isso faz sentido quando olhamos para as outras plataformas como, **Amazon Web Services **e **Google Cloud Plataform, **que dão foco na marca master! Outro ponto é notar que para outros provedores, todos os serviços de cloud estão debaixo do seu “TÍTULO” principal. Se teremos um Microsoft Cloud como principal abordagem, retirada do Azure ou algo do tipo, só  os chefões da MS podem dizer… mas creio que e o futuro reserva surprezas… Para mais informações sobre a Microsoft Cloud clique aqui! ### Até mais pessoal!


Author's profile picture

Vitor is a computer scientist who is passionate about creating software that will positively change the world we live in.

MVP Azure - Cloud Architect - Data science enthusiast


2 minutes to read