WCF 2015–Open Source e novidades no Visual Studio 2015 RC

Microsoft Integration & Services & WCF

dotnet_logo

Como já andei falando anteriormente, WCF continua a toda, basta uma breve olhada no mercado de trabalho quanto na evolução tecnologica.

Por último temos um novo projeto open source do WCF no GitHub, mantido pela Microsoft. A equipe responsável está trabalhando a mil, basta conferir os pull requests  :D

A ideia deste projeto é trabalhar em uma versão do WCF com suporte a multipas arquiteturas de computador e suportar cross-platform. Neste momento o projeto suporta apenas o Windows, porém a ideia é suportar o desenvolvimento no Mac OS X e Linux.

Do lado do Visual Studio 2015 RC, que foi lançado recentemente no Build, os templates continuam os mesmos, com a capacidade de usar o WCF para o desenvolmento de Universal Windows Plataform e aplicações ASP.NET 5.

Á boa notícia é que o código utilizado nesta versão do VS, é a que está disponível no repositório do GitHub. Para acessar o código, CLIQUE AQUI!!!

Para contribuir, basta acessar o wiki para obter as informações necessárias.


Author's profile picture

Vitor is a computer scientist who is passionate about creating software that will positively change the world we live in.

MVP Azure - Cloud Architect - Data science enthusiast


1 minutes to read