IoT Weekend Recife 2016 - Como a Inteligência Artificial vai mudar a Internet das Coisas

Comunidade

Olá pessoal, hoje, dia 06 de agosto de 2016 tive mais uma vez o privilégio de palestrar no IoT Weekend edição Recife. Esta é segunda vez em Recife e quarta edição geral do evento, que é inteiramente dedicado a Internet of Things, abrangendo do ponto de vista dos negócios aos famoso under the hood dos detalhes técnicos.

capa

Esta edição vez estive falando novamente sobre Inteligência, dessa vez abordando como inteligência artificial está mudando a maneira como fazemos e pensamos na internet das coisas, com uma visão mais abrangente sobre o tema.

Em suma nessa sessão tentei mostrar como os players atuais do mercado moldaram suas ferramentas e principalmente como isto pode lhe auxiliar no desenvolvimento de dispositivos cada vez mais inteligentes ou por que não dizer, cognitivos ou que aprendem.

Alguns termos como a própria cognição parecem ser algo místico, porém fazendo um resumo rápido da história da computação, as máquinas mais antigas eram capazes de fazer cálculos. Anos depois, surgiram os sistemas programáveis, que são aqueles utilizados até hoje em nossos celulares, por exemplo. Os próximos passos, como por exemplo a computação cognitiva, trazem uma tecnologia capaz de processar informações e de aprender com elas de forma muito semelhante ao cérebro humano, sem que precisem ser programadas para tal.

Existem uma série de outros temas a respeito, coisas que pretendo compartilhar em breve aqui no blog.

Ref

IoT Weekend


Author's profile picture

Vitor is a computer scientist who is passionate about creating software that will positively change the world we live in.

MVP Azure - Cloud Architect - Data science enthusiast


1 minutes to read